terça-feira, 11 de outubro de 2011

Emancipação Política de Jucurutu-76 anos


A cidade de Jucurutu esta localizada na microrregião do Vale do Assu, distante a 262 km da Capital Natal, é uma cidade cortada pelo rio Piranhas, uma dos maiores do RN, possui diversas belezas naturais e um clima favorável para quem procura lazer, Cidade hospitaleira que recebe de braços abertos seus visitantes, que sempre retornam. Conheçam um pouco da nossa História:
Os índios da tribo Jucurutu, supostamente descendentes das tribos Canindés e Janduís, foram os primeiros habitantes da região. A povoação chamada Saco dos Jucurutus surgiu a partir dos aldeamentos desses nativos e da construçã
o de uma capela construída por Antônio Batista dos Santos. Devido à existência de uma propriedade rural de grande importância na região, a Fazenda São Miguel, a povoação passou a ser conhecida como São Miguel de Jucurutu e o pequeno povoado foram se desenvolvendo gradativamente. Em relatório escrito ao Governador Pedro Velho em junho de 1894, Alberto Maranhão informou que o povoado de São Miguel de Jucurutu, localizado à margem do rio Piranhas, tinha uma igreja, um cemitério, cerca de trinta residências particulares e escola pública para moradores do sexo masculino. Em 11 de outubro de 1935, pela Lei número 932, São Miguel de Jucurutu teve suas terras desmembradas de Campo Grande, Santana do Matos e Caicó para ser elevado à condição de município. Três anos depois
, em 31 de outubro de 1938, o Decreto número 603 simplificou o nome do município para Jucurutu.Queremos Parabenizar a nossa querida cidade pelos seus 76 anos de Emancipação Política. Estamos colocando algumas fotos da nossa cidade:

2 comentários:

  1. OLA MINHA QUERIDA IRMA, A PAZ DO SENHOR! ESTAMOS AQUI! VISITE SEMPRE O MEU TAMBEM, SEI QUE DEUS IRA FALAR CONTIGO PROFUNDAMENTE. QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO E AO SEU MINISTERIO TAMBEM! FIQUE NA PAZ!

    ResponderExcluir